A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) inaugura nesta segunda-feira (15) o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), localizado no município do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A nova unidade passa a integrar a Rede Estadual de Atenção à Saúde e recebeu investimentos de R$ 178 milhões para sua implantação.
Administrado pela Organização Social de Saúde HTri, o hospital possui capacidade para 213 leitos e foi estruturado para atender pacientes de cerca de 50 municípios pernambucanos, com foco especial na Região Metropolitana Norte.
De acordo com a SES-PE, o equipamento foi planejado para fortalecer a assistência hospitalar especializada e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde na I Macrorregião de Saúde, que reúne Recife e cidades da Região Metropolitana.
Entre os serviços oferecidos estão atendimentos em pediatria clínica e cirúrgica, neurologia pediátrica, neurocirurgia pediátrica, endoscopia digestiva para adultos e crianças, além de cuidados paliativos.
Os recursos investidos na implantação da unidade foram destinados à adequação da estrutura física, aquisição de equipamentos e mobiliário hospitalar, incorporação de novas tecnologias e organização dos serviços assistenciais.
Segundo o Governo de Pernambuco, a entrada em funcionamento do Hospital Nossa Senhora Aparecida deve ampliar a oferta de leitos públicos no estado e ajudar a desafogar importantes unidades de emergência, como o Hospital da Restauração, no Recife.



