Finalmente! Passagem de ônibus poderá ser paga com PIX

em

Pernambuco

Uma nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai modernizar a forma de pagamento das passagens de ônibus no estado. A partir da sanção, realizada na terça-feira (24), os usuários poderão utilizar o PIX e outras modalidades digitais tanto no Grande Recife quanto nas viagens intermunicipais. A medida começará a valer 90 dias após a publicação oficial.

O texto determina que as empresas que operam o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) deverão se adequar para garantir que as tarifas possam ser pagas por meios eletrônicos instantâneos, ampliando o acesso e facilitando a vida dos passageiros.

A legislação também assegura aos usuários do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Pernambuco (STCIP/PE) o direito de utilizar o PIX e outras formas digitais reconhecidas para quitar as tarifas.

De autoria do deputado estadual Wanderson Florêncio (SD), a iniciativa busca modernizar o transporte público, ampliar as opções de pagamento e promover mais praticidade no dia a dia da população.

Mais posts

  • A inteligência artificial pode decidir as eleições? Nova arma digital já mudou a política brasileira

    junho 18, 2026
  • Governo de Pernambuco inaugura novo hospital no Paulista para reforçar atendimento e desafogar o Hospital da Restauração

    junho 16, 2026
  • Lula declara apoio a João Campos para disputa do Governo de Pernambuco em 2026

    junho 16, 2026
  • Mais caro e menos gasolina:governo quer aumentar misturados combustíveis

    junho 10, 2026