João Campos deve deixar a Prefeitura do Recife já em abril

em

Recife, Uncategorized

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), deve deixar o cargo no início de abril para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. Embora o prazo legal para desincompatibilização seja até 4 de abril, a saída está prevista para o dia 2, antes do feriado da Páscoa.

A antecipação faz parte da estratégia política do gestor, que pretende oficializar sua candidatura já com a chapa majoritária definida. A articulação foi consolidada na madrugada desta quarta-feira (18), em Brasília, durante reunião com a ex-deputada Marília Arraes (PDT) e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).

Segundo interlocutores, Silvio Costa Filho decidiu não disputar o Senado e indicou seu irmão, Carlos Costa, como candidato a vice-governador. Já para o Senado, a composição deve contar com Marília Arraes e Humberto Costa (PT).

Com a saída de João Campos da Prefeitura, o vice-prefeito Victor Marques (PCdoB) assumirá o comando do Executivo municipal, permanecendo no cargo até o fim do mandato, em 31 de dezembro de 2028.

Mais posts

  • A inteligência artificial pode decidir as eleições? Nova arma digital já mudou a política brasileira

    junho 18, 2026
  • Governo de Pernambuco inaugura novo hospital no Paulista para reforçar atendimento e desafogar o Hospital da Restauração

    junho 16, 2026
  • Lula declara apoio a João Campos para disputa do Governo de Pernambuco em 2026

    junho 16, 2026
  • Mais caro e menos gasolina:governo quer aumentar misturados combustíveis

    junho 10, 2026