Prefeitura do Recife intensifica ações de fiscalização contra a tração animal.

em

Recife

A operação de fiscalização está sendo conduzida pelo Gabinete de Proteção e Defesa dos Animais, em parceria com a Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife, o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a Guarda Municipal.

Condutores que infringirem a medida vêm tendo os animais e as carroças recolhidos. Os cavalos estão sendo encaminhados ao CVA, onde recebem cuidados veterinários. Para reivindicá-los, os tutores devem apresentar documentos que comprovem a posse de uma área rural fora do município, entre outros requisitos.

Seis condutores que já aderiram ao programa foram indenizados pela Prefeitura do Recife. Dos 46 cadastrados até o momento, seis optaram pela entrega voluntária dos cavalos e das carroças. Ao todo, foram creditados mais de R$ 13 mil em indenizações. Uma nova convocatória para a entrega voluntária deverá ser realizada ainda neste mês.

Os condutores também foram encaminhados para vagas de emprego na limpeza urbana do município e receberam a concessão de crédito para a compra de bikes elétricas, conforme a escolha de cada um.

Mais posts

  • A inteligência artificial pode decidir as eleições? Nova arma digital já mudou a política brasileira

    junho 18, 2026
  • Governo de Pernambuco inaugura novo hospital no Paulista para reforçar atendimento e desafogar o Hospital da Restauração

    junho 16, 2026
  • Lula declara apoio a João Campos para disputa do Governo de Pernambuco em 2026

    junho 16, 2026
  • Mais caro e menos gasolina:governo quer aumentar misturados combustíveis

    junho 10, 2026